País aumentou a velocidade de download e é um do mais desenvolvidos na tecnologia de quinta geração.
Enquanto o mundo inteiro vive uma grande expectativa pela conectividade de quinta geração, alguns usuários da Coreia do Sul percebem que a verdadeira evolução será sentida com o que o 5G vai viabilizar, não da experiência de uso em si.
Como um bom exemplo, podemos revisitar a série americana “Halt and catch fire”, sobre um executivo que se junta a um programador e uma garota brilhante para construir um computador e entrar naquele efervescente mercado dos anos 80.
Na época retratada no show, as máquinas estavam surgindo, mas os próprios personagens, quando conversavam entre si, imaginavam que o computador não era a grande jogada. Ele era apenas o meio que nos levaria a grande jogada.
Nesse caso, a jogada é a internet. Do que seriam os computadores sem a web? Agora, de volta ao tema principal, por que os usuários da Coreia do Sul não estão impressionados com a conexão 5G?
Eles estão com uma internet móvel impecável à disposição, mas, para todos eles, é só uma continuidade do 4G, muito mais potente.
VIU
ISSO?
–> 5G
poderá substituir banda larga fixa residencial
–> Crise
da Oi conflita com leilão do 5G; entenda
–> Samsung
domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’
Jang, trabalhador de uma empresa de tecnologia e usuário do 5G há oito meses, diz que o uso ainda não fez jus ao hype. Ele contou que não sente a diferença e não é o único que não está impressionado com a experiência de uso.
De olho nos resultados proporcionados pelos testes feitos mundo afora, é inegável que a quinta geração vai promover grandes velocidades e facilitar a experiência de uso. Especialmente no Brasil, que possui regiões sem acesso à internet de qualidade.
Entretanto, aos olhos do grande público, é muito mais que uma simples conexão móvel. É a internet que abre um caminho para o futuro e viabiliza inúmeras tecnologias revolucionárias, para melhorar a saúde e a vida cotidiana como um todo.
Não dá para concluir, mas se os usuários da Coreia do Sul ainda não estão impressionados, isso pode ser justificado por tudo o que se espera do 5G, além dele ser uma potente e nova conectividade móvel.
Com informações de The Wall Street Journal