Sistema incluirá acesso ao Alexa, interface touchscreen e recursos de reprodução offline.
Nesta segunda-feira, 6, a Amazon anunciou que pretende entrar no mercado automotivo e disponibilizar a sua plataforma Fire TV em veículos. Os futuros veículos BMW e Fiat Chrysler já sairão de fábrica com a novidade.
O “Fire TV Edition for Auto” inclui acesso a assistente virtual Alexa, uma interface touchscreen e recursos de reprodução online e offline de conteúdos do Prime Video, Prime Music, Netflix, entre outros.
Os conteúdos serão disponibilizados por meio de acesso móvel de operadoras, dispositivos habilitados para WAN ou conexão Wi-Fi ou LTE do próprio veículo.
A notícia surge apenas três anos depois que a companhia lançou suas primeiras TVs inteligentes Fire TV Edition, durante a CES 2017.
VIU ISSO?
–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix
–> Amazon Prime Vídeo prepara grandes lançamentos para janeiro
–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix
Outro novo recurso que a Amazon está lançando permitirá que os motoristas abasteçam os veículos apenas dizendo: “Alexa, pague pelo combustível”, em postos de combustíveis da Exxon e Mobil, nos Estados Unidos.
“Na Amazon, acreditamos que a voz é a maneira mais fácil e natural de interagir com a tecnologia”, disse a empresa em um post de blog.
Atualmente, a Fire TV possui mais de 40 milhões de usuários ativos. A Amazon afirmou que em breve o dispositivo poderá ser incorporado em outros produtos.
Com informações de Engadget.