Empresa pretende atrair os espectadores que abandonaram o serviço de TV a cabo.
A Comcast, grupo de mídia que controla a NBCUniversal, finalmente anunciou que pretende entrar no mercado de streaming. O novo serviço, chamado de Peacock, deverá ser lançado em 15 abril e contar com até 15 mil horas de conteúdo.
Quando estrear, o Peacock entrará em um ambiente já dominado pela Netflix, Disney+, Apple TV+, Amazon Prime Video, Hulu e CBS All. Além disso, em maio chega ao mercado o HBO Max, para deixar o setor ainda mais competitivo.
Diferente de outras plataformas, o Peacock terá pacotes diferentes distintos, anúncios e será gratuito para os clientes da Comcast. Para outros usuários, será cobrada uma taxa mensal diferenciada.
Mesmo com uma taxa mensal mais baixa, US$ 9,99 (R$ 41,91), suportada pelos anúncios, a Peacock ainda deve enfrentar a concorrência de US$ 5 (R$ 20,93) por mês do Apple TV+ e os US$ 7 (R$ 29,30) mensais da Disney+. O plano padrão da Netflix custa US$ 13 (R$ 54,41) por mês.
VIU ISSO?
–> Apple TV+ contrata ex-CEO da HBO
–> Concorrência já promove mudanças na Netflix
–> Globoplay vence importante disputa contra a Netflix
O serviço on demand da Comcast deve reunir todo o conteúdo da NBCUniversal, incluindo séries de sucesso como “Cheers”, “30 Rock” e “Parks and Recreation”.
A empresa pretende investir na plataforma US$ 2 bilhões (R$ 8,37 bilhões) ao longo de 2020 e 2021. O valor é baixo se comparado aos US$ 19 bilhões da Netflix para criar conteúdo em 2019.
Com informações de Reuters.