Equipamentos eram utilizados em caso de queda de energia na cidade atendida pela operadora; clientes não foram prejudicados.
Quatro baterias da torre da Oi em Porto Velho foram furtadas. De início, foi informado que a operadora ficou sem sinal após o crime e parte da cidade não teve serviços básicos de telecomunicações como telefone e internet.
Entretanto, em comunicado, a empresa desmentiu e explicou que as baterias em questão só são acionadas quando há queda de energia na cidade e não houve.
A torre da prestadora fica próxima do campus da Universidade Federal de Rondônia. As baterias foram recuperadas pela Polícia Civil, mas a investigação segue em andamento para descobrir os culpados.
VIU ISSO?
–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências
–> Oi TV pode perder importantes canais em fevereiro
–> Sonangol vai comprar participação da Oi na Unitel
Investigadores encontraram os quatro objetos em uma casa no bairro de São Sebastião. Eles foram até o local na última quarta-feira, 8.
Na ocasião, a residência estava vazia, mas a proprietária do imóvel foi intimada a prestar informações. Os agentes seguem nas tentativas para descobrir os autores do furto, ou o único autor.
A Oi destaca que colabora com órgãos de segurança pública, fornece informações para auxiliar investigações e que todos os casos ilícitos são registrados em delegacias locais.
Há um canal próprio da companhia para denúncias: 0800 282 5531.
Com informações de G1