Executivo afirmou que conectar todos os passageiros sem tarifas adicionais é uma meta da companhia.
Durante a CES 2020, Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines, a maior companhia aérea dos Estados Unidos, apresentou um plano ambicioso de oferecer Wi-Fi e mensagens gratuitas em todos os voos. A ideia é oferecer uma nova experiência de voar aos seus passageiros.
“À medida que o setor aéreo entra em seu segundo século, vemos a tecnologia como a ferramenta para continuar inovando”, afirmou o executivo.
Bastian disse que a empresa gastou bilhões de dólares nos últimos anos para transformar a tecnologia em um ativo, algo que também é pregado pelas empresas concorrentes.
O Wi-Fi gratuito é uma promessa ambiciosa, mas antiga de outras empresas como a British Airways ou Virgin America. Por enquanto, todas falharam nessa expectativa, enfrentando diversos obstáculos financeiros e tecnológicos.
Mesmo assim, o executivo da Delta está confiante que nos próximos 2 anos a meta será alcançada. Bastian até mesmo brincou que isso será possível porque seus aviões — enquanto viajam a 30.000 pés — estão tecnicamente mais próximos das redes de satélites.
VIU ISSO?
–> TIM dá 30% de desconto no acesso à internet em voos da Gol
–> Viasat recebe certificado para oferecer conexão em jatos executivos
–> Banda larga em voos deve movimentar US$ 130 bilhões até 2035
Atualmente, o acesso a internet é oferecido em quase todos os voos da Delta. A companhia aérea disponibiliza Wi-Fi a bordo por meio da empresa Gogo, que oferece cobertura em todo mundo por meio de satélites.
Por enquanto, a Delta oferece apenas o serviço de mensagens gratuitas por celular, para o uso durante o voo de aplicativos como iMessage, Messenger e WhatsApp em smartphones.
Para outras finalidades, o passageiro precisa contratar previamente pacotes de Wi-Fi. No caso do plano diário global o valor é de USD 28,00 (R$ 114,52), sendo válido em mais de um voo, proporcionando 24 horas de acesso contínuo com Wi-Fi ilimitado.
Com informações de Market Watch.