Se a Huawei não sair na frente, modelos da Apple lançados em 2020 poderão ser os primeiros smartphones a ter um chip com 5 nanômetros.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fabricante exclusiva de chips para os aparelhos da Apple, anunciou que começará a produzir em escala um novo chip de 5 nanômetros até o final do segundo trimestre.
O chip deverá vir embarcado nos modelos de iPhone que serão lançados pela Apple ainda em 2020.
Em suas últimas duas gerações de aparelhos, a Apple já se gabava que seus processadores A12 e A13 eram os primeiros com chips de 7 nm. Com o corpo do chip menor, os futuros iPhones serão mais rápidos e eficientes que os antigos modelos.
Além disso, o novo chip de 5 nm terá capacidade 5G, o que fundamenta os rumores de que o iPhone lançado neste ano terá suporte à conexão de quinta geração.
VIU ISSO?
–> Apple contrata equipe para projeto secreto
–> iPhone 12 não será mais caro devido ao suporte 5G, diz especialista
–> Apresentação do iPhone 11 pela Apple gera ‘chuva de memes’
Além de smartphones, chips menores também podem ser utilizados em futuros dispositivos vestíveis, como óculos e fones de ouvido, reduzindo baterias e aproveitando a conexão 5G.
Analistas preveem que a companhia da maçã lance em meados do segundo semestre 4 smartphones 5G em 2020 em vários tamanhos, incluindo 5,4 polegadas, 6,7 polegadas e 6,1 polegadas. Um modelo SE atualizado pode ser lançado previamente já primeiro trimestre de 2020.
No entanto, pode ser que a Apple acabe ficando para trás. A Huawei também está desenvolvendo um chipset de 5 nm, o Kirin 1000, que pode ser lançado em algum momento no segundo semestre, antes mesmo dos novos iPhones.
Com informações de Digital Trends.