Reality da TV Globo estreia com cinco cotas vendidas e contará também com o PicPay.
A 20ª edição do Big Brother Brasil está próxima de sua estreia e dessa vez, a TV Globo tem motivos para comemorar. Diferentemente do ano passado, a emissora começa o reality com cinco das seis cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário vendidas.
Uma das empresas garantidas como patrocinadora master da edição é a operadora Claro. Por sinal, a marca acompanha seu garoto propaganda Tiago Leifert, que atua como apresentador do programa.
O mesmo ocorreu com a Oi no reality “A Fazenda”, onde a operadora entrou como patrocinadora do programa, que contava com a apresentação de Marcos Mion, estrela das campanhas da empresa.
E de acordo com tudo o que foi divulgado até agora, a Claro precisou desembolsar uma quantia milionária para garantir sua participação no BBB 20.
Um plano comercial divulgado entregou que o valor para anunciar pode ultrapassar a bagatela de R$ 42 milhões, mas não há a confirmação de que a prestadora adquiriu uma cota dessa quantia.
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Junto com a companhia, entram também as Lojas Americanas e a carteira digital PicPay. Marcas como Burger King e Faculdades Anhangera retornam após participarem da edição de 2019.
Mesmo com a baixa audiência da edição passada, a Rede Globo aumentou o valor do patrocínio e cobra aproximadamente R$ 37 milhões. Entretanto, dessa vez, os altos valores representam um grande pacote.
Além do horário nobre da TV Globo, que tem a maior audiência do país, as marcas terão aparições garantidas na internet e na programação do Multishow, durante a exibição do BBB nos respectivos canais.
A estratégia pode ter sido essencial para superar as vendas de 2019, ano em que a emissora não conseguiu vender todas as cotas.
Para 2020, foi anunciado que a casa do Big Brother Brasil terá um smartphone para uso dos participantes. Eles não terão acesso à internet, mas poderão fazer registros que, posteriormente, serão publicados nas redes sociais.
Será um indicativo para a primeira ação da Claro no programa? Nos resta aguardar para descobrir.
Com informações de Meio & Mensagem, Na Telinha (UOL) e Metrópoles