Valor será cobrado à vista dos novos assinantes, independentemente do plano contratado.
Sem muito alarde, a Claro aumentou nesta quinta-feira, 9, a taxa de ativação dos pacotes Claro TV residencial pós-pago ou empresas para R$ 350. O valor é cobrado uma única vez, quando da contratação do serviço (com fidelidade de 12 meses) e corresponde apenas à instalação do ponto principal, independentemente da quantidade de pontos contratados.
Antes, a chamada “Taxa de Adesão” tinha o valor de R$ 90, nos pacotes com fidelidade da Claro TV residencial, podendo ser parcelada em até três vezes. O pagamento podia ser feito via boleto, DCC ou cartão de crédito. Para empresas, o valor era de R$ 60.
Com a mudança, a “Taxa de Adesão” será descontinuada e a “Taxa de Ativação Antecipada” será cobrada apenas para novos clientes. O pagamento da taxa só poderá ser feito à vista, por meio de boleto avulso, mesmo que o cliente tenha optado fazer o pagamento da assinatura de TV por cartão de crédito.
O boleto será entregue ao assinante impresso ou por e-mail, devendo o novo cliente realizar o pagamento para que a operadora realize a instalação. Somente após o pagamento reconhecido que ocorrerá a visita do técnico.
VIU ISSO?
–> Multa da Claro por cobranças abusivas é reduzida
–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador
–> Claro vai indenizar cliente por ‘desvio produtivo’
Para quem contrata o serviço de TV sem fidelidade contratual não houve mudança. A taxa de ativação continua no mesmo valor de R$ 650,00 à vista no boleto avulso, sem a possibilidade de parcelamento.
Apesar do aumento das taxas, o equipamento receptor da Claro continua a ser disponibilizado ao cliente na forma de comodato, devendo o usuário entregá-lo no fim do contrato ou ressarcir a operadora no caso de avaria.
A taxa de instalação do ponto adicional (referente ao aluguel do equipamento) é de R$ 100, podendo ser pago à vista ou parcelado em até 10 vezes se contratado após a aquisição do pacote de TV.
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa terceirizada da Claro, questionando o porquê do aumento da taxa de adesão, mas até o momento desta publicação não recebemos um retorno.