Conheça melhor a iniciativa e saiba se a sua região já está incluída na consulta de linhas pré-pagas.
A partir desta quarta-feira, 15, moradores das regiões Centro-Oeste e Nordeste já podem utilizar o portal disponibilizado pela Anatel para consultarem a existência de linhas pré-pagas associadas aos seus nomes.
Trata-se de uma iniciativa Plano de Ação Setorial da Agência no âmbito do Cadastro Pré-Pago, que visa regulamentar a documentação, além de informações pessoais dos clientes de várias operadoras.
Pelo site, será possível consultar se há linhas desconhecidas associadas ao CPF, feitas sem o consentimento do usuário. Se houver, será necessário solicitar o cancelamento, que pode levar 24h se feito com um atendente da prestadora.
VIU
ISSO?
–> Anatel:
cadastro de chips pré-pago passará a ser mais rigoroso
–> Teles
começam a cancelar pré-pago sem cadastro completo em julho
–> TIM,
Claro, Vivo e Oi recadastram linhas pré-pagas em todo o Brasil
Na Região Norte, o portal está disponível desde 6 de janeiro. Já para o Sul e Sudeste, a previsão é que fique disponível na próxima quarta-feira, 22 de janeiro.
A solução foi apresentada pelas operadoras Algar, Claro, TIM, Vivo, Oi e Sercomtel. O projeto começou em abril de 2019, quando as prestadoras entraram em contato com os consumidores que estavam com cadastros desatualizados e pediram o recadastramento.
Clientes que não atenderam às solicitações tiveram suas linhas canceladas.