Cenário do streaming no quarto trimestre de 2019 também não foi tão positivo quanto o esperado.
Ainda pode ser difícil derrubar a hegemonia da Netflix no mercado de streaming, mas a gigante concorrência já pode ter começado a emitir alertas para a companhia. Principalmente quando o assunto é a presença da marca no Brasil.
De acordo com a empresa de análise móvel SimilarWeb, a gigante perdeu 10% da sua base de assinantes no país durante o quarto trimestre de 2019, no comparativo com os três últimos meses anteriores.
O resultado pode ser preocupante por ser um dos períodos mais atrativos para aumentar o número de assinaturas da plataforma. Entre outubro e dezembro, a Netflix promoveu grandes lançamentos.
Entre as séries, a caríssima produção medieval “The Witcher”, o thriller “YOU” (Você), além dos aguardados filmes “Histórias de um Casamento” e “O Irlandês”, que devem acumular indicações ao Oscar e em outras premiações no início de 2020.
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Há ainda um dado que pode ser mais alarmante. Anualmente, o número de assinantes no Brasil cai 5%, de acordo com o rastreamento feito também em regiões como Índia, Reino Unido, Malásia e outros.
A Netflix tem uma atuação de extrema importância no Brasil. Foi no país que a companhia deu seu primeiro avanço internacional com séries como 3% e ainda contribuiu para que fornecedores de telecomunicações melhorassem a banda larga.
Até mesmo novos métodos de pagamento foram incluídos no streaming para ser possível ter uma maior adesão entre brasileiros.
Por isso, são números que muito provavelmente não são esperados pela companhia. A América Latina é o terceiro maior mercado para a Netflix, onde possui 29 milhões de assinantes.
Mas, nos últimos anos, regiões como a Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África cresceram de maneira mais significativa.
Com informações de Canal Tech