Mais empresas de mídia estão investindo em suas próprias plataformas; confira o que vem por aí de novidade no mercado do entretenimento.
As plataformas de streaming chegaram para ficar. Muitos usuários têm abandonado a TV a cabo para investir em serviços que custam menos e permitem maior autonomia para escolher o que e quando assistir.
O principal atrativo do vídeo sob demanda é a possibilidade de assistir em casa ou em qualquer lugar através de um tablet, smartphones ou qualquer outro dispositivo conectado à internet.
Além dos já tradicionais Netflix, Amazon Prime Vídeo e HBO Go, em 2020 o mercado do entretenimento deve ficar mais concorrido, com novos serviços sendo lançados. Confira as novidades.
Disney+
O esperado serviço de vídeo sob demanda da Disney finalmente estreou em novembro de 2019, mas, por enquanto, está disponível apenas em território americano, por US$ 6,99 (em torno de R$ 28). A chegada no Brasil está prevista para agosto de 2020.
O Disney+ foi inaugurada com quase 500 filmes e mais de 7,5 mil episódios de séries das produtoras Disney, Pixar, Marvel, LucasFilm e National Geographic.
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HBO Max
A plataforma de filmes e séries do grupo Time Warner deve ser lançada em maio de 2020, com assinatura mensal custando US$ 14,99 (cerca de R$ 60). O HBO Max reunirá 10 mil horas de conteúdos da HBO, TNT Cartoon Network, TBS e CNN.
Por enquanto, o Brasil ficou de fora do calendário de estreia da plataforma fora dos Estados Unidos. Entre os motivos estão as pendências regulatórias sobre a compra da Time Warner pela AT&T, o que torna as operações da SKY irregular pela legislação atual.
Quibi
Com uma proposta diferente de outros serviços, o Quibi estreia em abril com a intenção de oferecer vídeos curtos para serem vistos no smartphone. A mensalidade sem anúncios custará US$ 8 (R$ 32) e já tem parceria com o canal de esportes ESPN.
Inicialmente, o Quibi será uma oferta da operadora americana T-Mobile, o que faz o serviço ser lançado de cara com aproximadamente 83 milhões de possíveis assinantes.