Empresa luta para quitar dívidas após comprar a DirecTV e a Time Warner.
Enquanto o mercado de telefonia vai bem para a AT&T, adicionando mais 229 mil clientes à sua base, no quarto trimestre de 2019, o mesmo não se pode dizer na área de entretenimento.
Após comprar a DirecTV e a Time Warner, no valor de US$ 134 bilhões (R$ 565,31 bilhões na cotação atual), a AT&T busca reverter a fuga dos seus clientes de TV via satélite para as plataformas de streaming.
A receita no segmento de entretenimento, que inclui a DirecTV, recuou 6,1% em relação ao ano anterior, para US$ 11,23 bilhões (R$ 47,38 bilhões). O desempenho menor se deve a perda de 945 mil assinantes de TV “premium”, somente durante o quarto trimestre do ano passado.
Para combater essa fuga, a AT&T pretende lançar o seu próprio serviço de streaming, o HBO Max, em maio. Os planos são investir até US$ 2 bilhões em conteúdo em 2020, e mais 1 bilhão de dólares adicionais em 2021 e 2022.
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Além disso, a empresa anunciou um plano de corte de custos e pretende vender ativos para quitar a dívida adquirida após a compra da DirecTV e a Time Warner. Acionistas têm questionado a AT&T tais aquisições, consideradas como caras.
O grupo de mídia também nomeou um novo presidente para ajudar no desenvolvimento corporativo e financeiro da empresa.
Com informações de Reuters.