Carvalho em propriedade do artista está afetando a capacidade dos serviços de emergências do país.
Rod Stewart, cantor e compositor britânico, está sendo forçado a cortar uma árvore localizada em um terreno de sua propriedade, localizado em Essex, na Inglaterra, pois ela está afetando a capacidade dos serviços de emergência do país.
O roqueiro mudou para o local após adquirir uma mansão com 10 quartos construída no século XVIII, em 2013. A propriedade é avaliada em 4,65 milhões de libras (R$ 24,82 milhões).
A árvore em questão é um carvalho que está interferindo no sinal da nova Rede de Serviços de Emergência (ESN, na sigla em inglês). A rede permitirá uma melhor comunicação entre os serviços de polícia, bombeiros e ambulâncias da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
A ESN utiliza uma rede 3G dedicada e também compartilha as redes 4G comerciais existentes. Atualmente, o serviço está sendo implementado aos poucos, substituindo gradualmente a antiga rede. A ideia é aumentar a cobertura e reduzir o tempo de resposta para salvar mais vidas.
VIU ISSO?
–> Operadoras levam conectividade ao campo
–> Maioria dos celulares emitem radiação abaixo do limite, diz Anatel
–> TIM amplia cobertura 4G na faixa 700 MHz para mais de 2 mil cidades
Mesmo que a árvore esteja na propriedade de Stewart, é responsabilidade dos provedores de telecomunicações garantir que nada atrapalhe a ESN. Por isso, as operadoras pediram ao conselho local para que o artista cortasse o carvalho.
O pedido é que a árvore fosse reduzida em 5 metros, além de remodelar a sua forma arredondada. Também foi solicitado a remoção da madeira morta.
Com informações de DailyMail.