21/11/2024

Ruptura de contrato com a SKY pode gerar multa de R$ 1.800

Cliente da operadora solicitou o cancelamento, mas ficou assustado com o valor de multa cobrado.

Ilustração SKY
Imagem: Divulgação SKY

José Josivan, de 39 anos, morador de São Paulo, passou por uma situação desagradável com a SKY, segunda maior operadora de TV por assinatura do país. O autônomo solicitou a assinatura de um pacote no valor de R$ 184, mas passou a receber faturas de R$ 300.

Com isso, o cliente começou a pedir uma revisão de contrato, mas nada foi feito. Quando cogitou cancelar o vínculo com a prestadora, foi informado que a ruptura geraria uma multa no valor de R$ 1.800.

Josivan chegou ao ponto de não ter a quem recorrer para conseguir seus direitos. Na visão do consumidor, a empresa nunca cumpriu com o que foi acordado na assinatura do contrato, assim como na venda do pacote.

VIU ISSO?

–> Novo pré-pago da SKY vem com 24 meses de programação

–> SKY altera pacote de cliente sem aviso

–> Gisele Bündchen comanda a SKY Play Corp. em filme da operadora

Na busca por uma resolução, o autônomo procurou a ajuda de um veículo de comunicação e pediu a devolução de todos os valores que pagou a mais do que foi combinado, além do cancelamento do contrato com a SKY.

Em resposta, a companhia confirmou que atendeu ao pedido do consumidor e cancelou o pacote sem cobrança de multa. Foi explicado que a assinatura feita por ele era da modalidade de cobrança antecipada.

O contato da empresa foi feito diretamente com o cliente. Recentemente, um outro cliente da SKY enfrentou problemas com a alteração de um pacote sem aviso, conforme você pode ler aqui no Minha Operadora.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

18 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
18 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários