Baseado no CBS All Access, ele deverá ser disponibilizado internacionalmente.
Após anunciar uma queda de 3% nos lucros do quarto trimestre de 2019, em relação ao ano anterior, a ViacomCBS afirmou que pretende lançar uma nova e ampliada plataforma de streaming. A expectativa é que o novo serviço tenha acesso internacional.
Ele será baseado no atual CBS All Access e trará outros ativos, incluindo conteúdos da Pluto TV e da rede premium Showtime. Com a fusão entre a CBS e a Viacom, no ano passado, o novo serviço poderá contar com produções dos estúdios BET, Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Pictures.
O CEO, Bob Bakish, não deu muitos detalhes sobre o produto, mas disse que o objetivo é lançá-lo ao longo deste ano.
A empresa aposta em uma estratégia de negócios que inclui conteúdos gratuitos (com anúncios) e premium, ajudando a aumentar a participação em um mercado de streaming cada vez mais concorrido.
VIU ISSO?
–> Atrasada, Comcast também pretende entrar no mercado de streaming
–> Apple cogita comprar a Sony Pictures
–> Netflix deixa de oferecer 1º mês grátis
Hoje, o CBS All Access oferece uma mistura de TV ao vivo, incluindo transmissão de notícias, além de esportes e vídeos sob demanda. Ele foi um dos principais competidores na guerra dos streamings. A empresa lançou o All Access em outubro de 2014, sete anos depois que a Netflix e cinco anos antes da Disney, Apple, NBCUniversal e WarnerMedia entrarem no mercado.
Por enquanto o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Um de seus carros-chefe é a franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas, em inglês). Lançada em janeiro, a série “Star Trek: Picard”, tem batido recordes de assinantes na plataforma da CBS. No Brasil, a série é transmitida pelo Amazon Prime Video.
Os serviços de streaming da ViacomCBS têm mais de 11 milhões de assinantes e espera-se que eles atinjam 16 milhões de usuários até o final do ano.
Com informações de The Verge e TechCrunch.