Empresa investiu R$ 74 milhões no Rio Grande do Norte para expandir o 4G e levar conexão via fibra para a região.
A fibra óptica da Oi acaba de aterrissar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os bairros de Alecrim e Rocas serão os primeiros contemplados com a conexão de alta velocidade da operadora.
Para levar o novo serviço, a empresa ampliou investimentos na região. Nos últimos meses, foram R$ 74 milhões investidos no estado.
O valor foi destinado para ampliação da rede 4G e a futura instalação da fibra, que vai proporcionar internet de alta velocidade para os moradores.
Segundo Edilberto Gomes da Costa, diretor de Varejo e Empresarial da Oi no Nordeste, há estudos em andamento para a implantação da rede de FTTH nas duas maiores cidades do estado: Mossoró e Parnamirim.
VIU ISSO?
–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios
–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências
–> Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix
Sobre a conexão da Oi, o executivo destaca que não há interrupção de sinal ou queda de velocidade, já que ela é completamente ligada pela fibra, do poste até a casa do cliente.
A atenção da Oi é voltada para a demanda do cliente e não para as práticas dos concorrentes. Ele explica que a concorrência terá que se preocupar com a entrada e busca por consolidação da operadora no segmento.
A fibra óptica será o grande carro-chefe de atuação da empresa daqui em diante. A estratégia de reuso da infraestrutura permite uma ágil expansão pelo Brasil afora.
Nos negócios, a venda da unidade móvel é cogitada, inclusive, para fortalecer a atuação com fibra dos próximos anos e garantir a liderança no mercado.
Com informações de Tribuna do Norte