Em 33 anos, esta é a primeira vez que evento é suspenso; saiba o motivo.
Nesta quarta-feira, 12, os organizadores da Mobile World Congress, a maior feira de tecnologia móvel do mundo, decidiram cancelar oficialmente o evento. O motivo é a nova epidemia de coronavírus, que já causou a morte de mais de mil pessoas.
Durante a feira, que deveria ocorrer entre os dias 24 e 27 deste mês, em Barcelona, esperava-se um público de 100 mil pessoas e 3 mil expositores de vários países, muitos deles vindos da China. Neste ano, a expectativa era a apresentação de novidades tecnológicas e tendências do 5G, a nova geração de conectividade móvel.
“O temor global com a epidemia de coronavírus e com possíveis viagens tornou impossível a realização do evento” disse John Hoffman, CEO da GSM Association (GSMA), que organiza o evento.
Recentemente, a Mobile World chegou a anunciar regras sanitárias mais rígidas devido ao surto da nova doença. Mesmo assim, grandes fabricantes como a Ericsson, Sony e Nokia já haviam anunciado a desistência de participação no evento. Operadoras como a British Telecom, Vodafone e Deutsche Telekom também seguiram o mesmo exemplo.
VIU ISSO?
–> 5G será utilizado no diagnóstico do coronavírus
–> Huawei contribui para o fim da epidemia do Coronavírus
–> 5G já começou a salvar vidas na China
Ainda não está claro quem arcará com os prejuízos. Estima-se que o evento gere 1,3 milhão de empregos e 137 bilhões de euros em gastos diretos. Um ingresso básico para o evento custa 799 euros (R$ 3.783,83).
A infecção pelo coronavírus já atingiu mais de 44 mil pessoas na China e já matou cerca de 1,1 mil pessoas.
Com informações de O Globo.