200 italianos já foram infectados com a síndrome respiratória aguda grave.
A TIM Itália está suspendendo temporariamente todos os eventos e reuniões abertas ao público para lidar com a emergência do coronavírus. No país, 200 pessoas já foram infectadas.
Entre os projetos suspensos está o “Operazione Risorgimento Digitale”, uma escola aberta e gratuita da operadora, que pretende levar professores para 107 cidades da Itália para ensinar presencialmente os participantes a entrar na internet, compartilhar informações e se tornar um cidadão digital.
Como medida de precaução, todas as etapas em andamento e também aquelas cujo início eram iminentes foram paralisadas.
“A suspensão surge como resultado das medidas que estão sendo tomadas em vários níveis institucionais na Itália para lidar com a emergência do coronavírus, incluindo a interrupção de eventos ou iniciativas de qualquer tipo, eventos em um local público e qualquer forma de reunião aberta ao público”, diz o comunicado da operadora.
VIU ISSO?
–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China
–> 5G será utilizado no diagnóstico do coronavírus
–> Huawei contribui para o fim da epidemia do Coronavírus
As linhas de colaboração com os ministérios, municípios e parceiros serão mantidos em vigor para garantir que, assim que a situação se normalize, a escola possa retomar normalmente.
Além da TIM, outras operadoras italianas estão tomando medidas para lidar com o surto do coronavírus. Os funcionários da Vodafone, em Milão e Bolonha, por exemplo, foram orientados a trabalhar remotamente, em casa.
Nesta quarta-feira, 26, o governo brasileiro confirmou o primeiro caso de um brasileiro infectado com o coronavírus. Ele é um empresário de 61 anos que esteve na Itália entre 9 e 20 de fevereiro.
Com informações de MondoMobileWeb.