Operadora também falhou na assistência técnica prestada ao consumidor; entenda o caso.
Parece que a TIM Live não correspondeu às expectativas de Fabio Bertoldo, morador da Zona Leste de SP. O estudante contratou a banda larga da operadora, mas ficou sem sinal a partir do dia 15 de janeiro.
Desde a data, foram mais de 15 dias sem o serviço ou qualquer tentativa de resolução por parte da prestadora.
O serviço contratado por Bertoldo tem custo de R$ 90 por mês e o consumidor se sentiu ainda mais insatisfeito com a proximidade da data de vencimento da fatura. Afinal, como pagar por um serviço que não foi prestado?
“Estou colecionando protocolos de reclamação, falam que vão mandar um técnico em 24 horas, mas não resolvem o problema. Precisamos da internet. Não faz o menor sentido pagar por um serviço que não é prestado”, comentou o assinante.
Outro fato que gera insatisfação é a velocidade contratada. O estudante solicitou o pacote de 50 Mbps, mas recebe só a metade, 25 Mbps.
VIU
ISSO?
–> TIM
Live chega em novas cidades
–> Oi
é condenada por ligar mais de 100 vezes para cliente
–> TIM
não cumpre oferta e leva processo
Em contato com a TIM, o atendimento da empresa prometeu que a questão seria resolvida com a correção e devolução de valores, mas isso nunca aconteceu.
Por determinação da Anatel, as operadoras devem entregar, no mínimo, 80% da taxa de transmissão média e 40% da instantânea. Se isso não for realizado, o consumidor poderá entrar na Justiça e pedir por danos morais.
Sobre o problema registrado por Bertoldo, a TIM informa que o serviço do cliente foi reestabelecido no dia 1º de fevereiro e a fatura do período em que o serviço não funcionou foi contestada e deve ser desconsiderada para pagamento.
Será feito também um reembolso referente a mudança do plano de 50 Mbps para 25 Mbps.
Com informações de Agora SP