Usuários relatam que nem mesmo o suporte estava em bom funcionamento para dar informações sobre o ocorrido.
A quarta-feira de cinzas, 26, foi caótica para quem precisava contar com os serviços de telecomunicações da TIM. Segundo relatos de usuários da operadora, até mesmo o atendimento telefônico esteve indisponível para prestar esclarecimentos.
No Downdetector, site que mapeia instabilidades de serviços no mundo todo, as notificações começaram a crescer a partir das 20h. Antes das 21h, o portal já registrava 135 relatos sobre a prestadora.
Às 21h47, o número cresceu para 155. A queda veio logo após às 22h30, mas a TIM ainda não se pronunciou a respeito do que pode ter acontecido para que diversos usuários ficassem com serviços indisponíveis.
Entre as localizações mais relatadas estão Manaus, Curitiba, Atalaia, Rio de Janeiro, Cajobi, Guarulhos, São Paulo, Goiânia e Brasília.
Os serviços mais relatados são internet, falha geral e celular. Entretanto, os relatos mostram o verdadeiro panorama da pane.
VIU
ISSO?
–> TIM
Beta ganha WhatsApp ilimitado e outras novidades
–> TIM
Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?
–> TIM
anuncia encerramento das ofertas Pré Infinity
Moradores de Manaus, por exemplo, afirmam que ficaram sem acessar internet ou fazer chamadas. Já quem vive na Zona Leste de São Paulo ficou sem sinal o dia inteiro. Confira:
No Twitter, o perfil @TIM_Ajuda presta atendimento aos usuários, mas ainda não publicou a respeito da pane, assim como os possíveis motivos que levaram a falha de serviços da TIM.
Até mesmo a TIM Live, fibra óptica da marca, está inclusa na possível falha, de acordo com o que foi publicado por clientes.
O Minha Operadora entrou em contato com a empresa para pedir esclarecimentos. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação passará por atualizações.
[ATUALIZAÇÃO – 27/02/2020 13H15]
Sobre a instabilidade, a empresa enviou o seguinte comunicado:
A TIM informa que alguns dos seus clientes do Amazonas e Roraima podem ter enfrentado dificuldades de acesso aos serviços de telefonia móvel e fixa (TIM Live) na noite da última quarta-feira (26), em razão de rompimento de cabos de fibra óptica. Técnicos trabalharam na ocorrência, restabelecendo os serviços ainda na mesma noite. Com relação às demais localidades citadas na reportagem, a companhia esclarece que não identificou falhas de vulto e que seus serviços estão funcionando normalmente nesta quinta-feira (27). Atenta às demandas dos clientes, a empresa reforça que segue monitorando o comportamento da sua rede continuamente, para realizar qualquer ajuste que se faça necessário.