Associação tem incentivado empresas a se mobilizarem contra a pandemia do coronavírus.
Nesta quinta-feira, 19, a Associação Brasileira de Internet (Abranet), que congrega as empresas provedoras de internet, emitiu comunicado estimulando que as operadoras realizem mais ações que favoreçam os usuários em risco, durante o surto do novo coronavírus.
A associação lembrou que em vários países, inclusive no Brasil, as teles vêm criado planos alternativos e temporários para garantir os serviços de comunicação para a população, como por exemplo, a suspensão da política de franquia de dados. Entretanto, a Abranet acredita que as operadoras podem fazer mais.
“Em que pesem as sugestões apresentadas, estamos certos que podemos fazer mais. A Abranet apoia e recomenda o engajamento de seus associados em iniciativas que possam contribuir com a sociedade neste momento. Cada empresa, dentro de suas limitações e escopo de atuação, certamente saberá como ajudar”, diz a entidade.
Além disso, a Abranet orienta seus associados a seguirem as recomendações do Ministério da Saúde e adotarem políticas internas para garantir a saúde de seus colaboradores, prestadores de serviços e a população em geral.
VIU ISSO?
–> Operadoras vão ajudar no combate ao coronavírus no Brasil
–> Ministro enaltece Claro e desagrada concorrentes
–> Operadoras vão divulgar mensagens oficiais do Governo de São Paulo
A associação também recomenda a divulgação do aplicativo Coronavírus SUS em banners, homepages, pop-ups, landing pages com vídeos educativos, rodapés de e-mails e postagens em redes sociais.
A Abranet também tomou medidas internas para conter a disseminação do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. Os funcionários estão trabalhando na modalidade home-office e todos os eventos, reuniões e grupos de trabalhos presenciais foram adiados ou serão realizados de forma remota.