Operadora viveu uma quarta-feira de instabilidades, mas destaca já ter resolvido o problema; entenda o ocorrido.
Na última quarta-feira, 25, por volta das 14h, diversos clientes da Claro net começaram a encontrar dificuldades em suas conexões de banda larga. No horário, a prestadora atingiu um pico de solicitações no DownDetector.
O site, que mapeia instabilidades em serviços no mundo todo, mostra que os consumidores da marca encontraram dificuldades até às 21h07, mas o problema começou a ser controlado a partir das 15h do mesmo dia.
Entre as reclamações, 93% dos usuários que se manifestaram relataram problemas com a banda larga fixa oferecida pela empresa.
Nas localizações mais relatadas estão as cidades de São Paulo (SP), Joinville (SC), Vitória (ES), Curitiba (PR), Urbano Santos (MA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF).
Confira abaixo o mapa com as regiões mais afetadas:
Em comunicado oficial, enviado por volta das 21h, a Claro informou que a operação foi normalizada e a instabilidade ocorreu por conta do ajuste em um provedor.
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ISSO?
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abre sinal de vários canais da TV por assinatura
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TV aumenta taxa de adesão de R$ 90 para R$ 350
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perde mais clientes no Rio e ganha mais em São Paulo
A empresa afirma que possui uma rede moderna e com preparo para atender a toda demanda que possui, conforme destacou. Veja parte da repercussão nas redes sociais:
É um momento delicado para qualquer operadora apresentar instabilidades, visto que o país está em quarentena ou reclusão domiciliar recomendada em combate a pandemia do COVID-19.
No entanto, todas correm o risco de passarem uma sobrecarga devido a alta demanda do país no momento.
Serviços como YouTube, Netflix e Globoplay até mesmo concordaram em diminuírem suas qualidades de transmissão de vídeos para colaborar com a infraestrutura das operadoras brasileiras.