Agência orienta que o registro de reclamações e solicitações seja realizado em canais digitais.
Como medida preventiva para combater a disseminação do Covid-19 entre atendentes, seus familiares e a população em geral, o call center da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entrou em regime de teletrabalho.
O atendimento telefônico continua ocorrendo normalmente por meio do número 1331, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Entretanto, a Anatel alerta que os consumidores poderão enfrentar algumas dificuldades temporárias para falar com os atendentes. A agência afirma que a situação deve ser normalizada nos próximos dias.
Desde novembro do ano passado, a central de atendimento telefônico da Anatel passou a funcionar na cidade pernambucana de Recife, por meio da empresa Datamétrica. O contrato de R$ 39,8 milhões tem duração até 12 de março de 2022.
A central conta com quase 500 profissionais e tem capacidade para realizar até 400 mil atendimentos mensais.
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Além do call center, os consumidores podem utilizar o site da agência e o aplicativo Anatel Consumidor, para registrar queixas contra as operadoras. Por ora, o atendimento presencial está suspenso.
“Reafirmamos a nossa missão institucional e trabalhamos com esforços redobrados para continuarmos garantindo os direitos dos consumidores de telecomunicações. E contamos com a colaboração de todos para que, juntos, ajudemos o Brasil a superar esse momento”, diz a agência em comunicado.
Com informações de Anatel.