Empresa foi ágil em se adaptar ao cenário promovido pela pandemia do novo coronavírus.
Enfim, uma operadora parece ter compreendido a necessidade de adotar o regime de home office para trabalhadores de call center.
A TIM anunciou que 100% dos funcionários já atendem clientes em suas próprias casas, para contribuir com a reclusão domiciliar preventiva a pandemia do COVID-19.
Trata-se de uma medida que envolveu 1.400 funcionários dos call centers próprios da prestadora e disponibilizou até mesmo computadores para os profissionais envolvidos.
O setor era um dos que mais despertava preocupação, já que em muitas empresas os colaboradores dividiam assentos e equipamentos, além de trabalharem próximos uns aos outros.
VIU
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TIM orienta todos os funcionários a trabalharem em casa
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das operadoras se unem em um único comercial
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da TIM é evacuado por conta do coronavírus
Por conta do problema, profissionais de diversas cidades brasileiras realizaram protestos com pedidos de home office e até mesmo artigos de higiene básica para conseguirem se proteger do novo coronavírus.
A ação da TIM beneficiou funcionários que atuavam em São Cristóvão, no Rio de Janeiro e em Santo André, município de São Paulo.
Uma conexão banda larga via chip 4G foi disponibilizada para os trabalhadores. A iniciativa contou um forte apoio dos profissionais de TI também, que precisaram adaptar todos os sistemas para acesso remoto.
Atualmente, a operadora segue com o incentivo do uso de canais digitas para serviços simples como 2ª via de fatura.
Mas o call center segue em funcionamento para atender demandas mais complexas.
Com informações de Tele.Síntese