Por conta da pandemia do coronavírus, operadora também elevou velocidade da banda larga e liberou Wi-Fi em locais públicos; conheça as medidas.
Já que a recomendação é que as pessoas evitem sair de suas casas, a Claro fez a sua contribuição e anunciou uma série de medidas para facilitar a vida das pessoas que querem se proteger do coronavírus.
Em comunicado, a operadora entende que os serviços de conectividade, informação e comunicação oferecidos se tornam ainda mais essenciais em um momento de avanço da pandemia.
Por isso, a ideia é facilitar para que as pessoas tenham entretenimento, banda larga de qualidade e todos os dados necessários para prevenção. Até mesmo quem não é assinante está incluso nas ações da operadora.
Internet para todos
O Wi-Fi da Claro net disponível normalmente em locais públicos como aeroportos, parques, restaurantes e outras localidades estará liberado para acesso por tempo limitado.
Usuários terão apenas que concordar com a exibição dos vídeos de prevenção gravados e disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Para aproveitar, basta escolher a rede #NET-CLARO-WIFI e fazer um breve cadastro.
Mais velocidade de banda larga fixa
Clientes da internet fixa terão velocidade gradativamente elevada. A concessão será realizada para todos os clientes, sem custo.
Conforme destaca a empresa, a equipe técnica seguirá em busca de alternativas para garantir a melhor conectividade possível e manter os assinantes bem conectados durante todo o período de resguardo e prevenção.
A previsão é que as velocidades médias aumentem durante a manhã, pois a demanda adicional será incluída em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade por causa das pessoas no trabalho ou crianças na escola.
VIU
ISSO?
–> Oi
TV abre sinal de canais para todos por causa do novo coronavírus
–> Prédio
da TIM é evacuado por conta do coronavírus
–> Operadoras
deverão garantir conexão durante pandemia do coronavírus
Bônus de internet móvel garantido
Em um momento como esse, a telefonia móvel também não deixa de ter a sua importância.
Clientes pós-pagos terão bônus gradativos para nunca ficarem sem conexão e informação. Já quem possui uma linha pré-paga poderá usufruir de um bônus com 100 MB após gastar toda a franquia.
Basta concordar em assistir os vídeos de conscientização do Ministério da Saúde. Quem possui um pré-pago semanal ou mensal também está incluso na ação.
Acesso gratuito ao aplicativo “Coronavírus SUS”
É de extrema importância ter o aplicativo “Coronavírus – SUS” (Android / iOS) no smartphone. A ferramenta é ideal para ter a localização dos postos de saúde mais próximos, assim como as medidas preventivas necessárias a serem tomadas no momento atual.
Para facilitar, a Claro vai liberar o acesso de forma ilimitada. Portanto, clientes da prestadora terão a oportunidade de utilizar a plataforma mesmo se não estiverem com conexão.
TV por assinatura com sinal aberto
Para os próximos dias, a Claro net tv prometeu divulgar uma lista de emissoras que terão sinal aberto para garantir entretenimento e informação aos assinantes que ficarão em casa para se protegerem do coronavírus, assim como os quarentenados.
A liberação será por tempo indeterminado, conforme a política acordada com a programadora responsável por cada canal.
O aplicativo de vídeo sob demanda NOW também está incluso na ação e pode ser utilizado por quem assina apenas a banda larga da operadora.
Canais de notícias estarão liberados para que todos os clientes acompanhem o real cenário da pandemia do COVID-19.
Claro Clube e Nextel
No comunicado, a tele informa também que os resgates realizados no aplicativo Claro Clube, para eventos culturais e atividades de lazer, serão estornados.
Já a Nextel, adquirida recentemente pela companhia, também estuda medidas para potencializar a conectividade móvel dos clientes. O anúncio será feito muito em breve.
“A operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos”, encerrou a Claro no comunicado.