Por conta do surto de coronavírus, empresa também vai aumentar oferta de conteúdo online gratuito. Benefício semelhante pode chegar ao Brasil.
Nesta terça-feira, 10, o grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, anunciou que pretende adicionar 30GB de franquia de internet por mês, durante dois meses e sem nenhum custo adicional, aos seus clientes móveis e fixos da Espanha, por conta do surto de coronavírus.
Em comunicado, José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefónica, afirmou estar em contato com autoridades de saúde e que pretende realizar esforços para garantir que a conectividade e a rede de telecomunicações funcionem com capacidade total, de maneira confiável, estável e segura.
Diante da orientação das autoridades para que os centros educacionais sejam fechados, a mobilidade urbana seja reduzida e que as empresas promovam o trabalho remoto, com o intuito de minimizar os riscos de disseminação do COVID-19, a operadora pretende manter suas redes de comunicação com capacidade suficiente para absorver os picos de demanda mais altos.
Além do bônus generoso de internet, a Telefónica quer facilitar a recreação e o entretenimento doméstico, aumentando a oferta de conteúdos sob demanda infantil e esportivo.
Pallete vai além e afirma que dependendo da evolução do surto em outras regiões do mundo, medidas semelhantes também deverão ser implantadas em países que a empresa opera. Atualmente, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil representam 80% dos recursos da Telefónica.
VIU ISSO?
–> Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus
–> TIM oferece dados ilimitados em cidades afetadas pelo Coronavírus
–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China
“Ao longo de nossa história quase centenária, a Telefónica passou por situações de crise em diferentes momentos e em diferentes países. E sabemos por que, em tempos de crise, as redes e as ferramentas de comunicação são ainda mais cruciais do que o habitual. A comunicação se torna não apenas essencial, mas verdadeiramente crítica para avançar… Quero expressar minha gratidão a todas as equipes humanas da Telefónica por seu esforço e comprometimento no momento”, disse o CEO da operadora.
Até a publicação desta matéria, o Brasil já registrou 34 casos confirmados de infecção por coronavírus, a maioria no estado de São Paulo. Segundo dados do Ministério da Saúde, são monitorados 893 pacientes suspeitos e outros 780 já foram descartados.
Com informações de Telefónica e Ministério da Saúde.