Emissora liderou Ibope na TV por assinatura com cobertura sobre o coronavírus.
A CNN Brasil terá que se movimentar para vencer sua principal concorrente, a Globo News. O canal da Globosat foi o que obteve maior audiência na TV por assinatura com sua cobertura sobre o coronavírus.
O caso da versão brasileira da CNN ainda é conflitante. Afinal, a emissora havia preparado uma série de eventos e reportagens especiais para o lançamento, mas teve que equilibrar a própria estreia com toda a cobertura das manifestações e a pandemia do Covid-19.
No ranking, a Globo News conquistou a primeira posição entre os canais pagos e ficou com o quarto lugar na lista com todas as emissoras, com inclusão das abertas.
Perdeu apenas para Globo, SBT e Record. Ao todo, mais de três milhões de espectadores passaram pelo canal para acompanhar toda a cobertura sobre o alarmante coronavírus, que se espalha com rapidez pelo país.
VIU ISSO?
–> Globo News se prepara para enfrentar CNN Brasil
–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga
–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast
É um número que destaca um crescimento de 95% em relação ao Ibope registrado nos domingos de 2020.
Apesar da vitória declarada para o canal pago do Grupo Globo, vamos acompanhar uma boa disputa entre as duas emissoras de notícias na TV por assinatura. Com a concorrência, é provável que a CNN Brasil amplie ainda mais a cobertura sobre o Covid-19.
Em números atualizados, o novo canal de notícias da TV paga registrou uma audiência de aproximadamente 0,8 ponto, o mesmo que a Band na TV aberta.
Já a Globo News teve 1,1 ponto. Apesar de ser a vencedora, a CNN Brasil estreou com proximidade da concorrente.
Com informações de UOL Televisão e Notícias da TV