Segundo estudo, assinantes da plataforma não abandonaram a gigante do streaming e nem cogitam a ideia; entenda.
O Disney+ chegou com força no mercado. É impossível dizer o contrário, visto que a plataforma conquistou 28 milhões de assinaturas apenas nos quatro primeiros meses de operação.
A força do conteúdo oferecido também se destaca, já que o gigante estúdio de Hollywood utiliza franquias campeãs de bilheteria no cinema para alavancar o número de adesões mundo afora.
Entretanto, o efeito contra a Netflix não foi tão catastrófico como muitos analistas de mercado imaginavam.
Segundo um estudo do aplicativo Reelgood, os assinantes do Disney+ ainda passam três vezes mais tempo na principal concorrente.
Os números mostram que 74,8% dos usuários das duas plataformas passam mais tempo na Netflix. Os 25,2% restantes ficam mais horas no aplicativo da Disney.
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Nas semanas seguintes ao seu lançamento, o aplicativo assumiu mais de 40% de participação na audiência do streaming contra sua principal concorrência. Mas no final de janeiro o nível caiu drasticamente.
Contribui também o fato que a Disney ainda dá seus passos iniciais na produção de conteúdo.
Até então, a única série da plataforma com força e repercussão foi The Mandalorian, que é parte da franquia Star Wars.
Já a Netflix possui um ritmo intenso de lançamentos e conteúdos originais para prender assinantes e impedir que eles passem mais tempo nos aplicativos concorrentes.
Portanto, a análise conclui que a companhia continua com “soberania” no comparativo com o Disney+.
Com informações de ComicBook