Mais de 90 empresas se comprometeram; clientes devem permanecer conectados e providos de comunicação.
Empresas e autoridades públicas do mundo inteiro tentam promover uma onda de conscientização a respeito da pandemia do coronavírus. Nos Estados Unidos, Ajit Pai, presidente da Comissão Federal de Comunicações, divulgou uma carta com várias orientações para as operadoras de telecomunicações.
A principal diz respeito a inadimplência dos assinantes. Nesse caso, será necessário ter mais flexibilidade e não cortar os serviços de clientes que atrasarem o pagamento de suas faturas.
Especialmente os que vivem em localidades com locomoção restrita. Taxas por atraso de pagamento também não devem ser aplicadas e o Wi-Fi público deve ser disponibilizado para qualquer pessoa que precisar dele.
VIU
ISSO?
–> Operadoras
vão aumentar velocidade de internet pelo Coronavírus
–> Depois
de Oi TV e Claro, SKY anuncia sinal aberto de 75 canais
–> Claro
abre sinal de vários canais da TV por assinatura
Ao todo, cerca de 90 empresas no segmento se comprometeram com o juramento proposto pela FCC. A carta destaca ainda que é importante manter a conexão dos usuários para que eles naturalmente se distanciem.
Marcas gigantes como AT&T, Verizon, Sprint, T-Mobile estão entre as prestadoras que adotam as diretrizes ou parte delas.
No Brasil, a Anatel adotou medidas semelhantes e enviou um ofício para as operadoras. A agência pediu que todas aumentassem as velocidades de suas conexões via banda larga, assim como outras orientações que também foram praticadas pela Comissão Federal de Comunicações nos Estados Unidos.
Com informações de Android Police