Mudanças de preços e regras no serviço de assinatura da plataforma não agradaram consumidores.
Os consumidores realmente não ficaram felizes com as últimas mudanças no RecargaPay. Prova disso é que a página do aplicativo no site Reclame Aqui recebeu mais de 350 reclamações em apenas dois dias.
Entre os motivos mais alegados estão: propaganda enganosa, quebra de contrato e descumprimento de oferta.
A plataforma começou como uma solução digital para recargas de smartphone e, aos poucos, evoluiu para uma carteira digital. Tal como PicPay e outros serviços.
Pelo aplicativo, é possível pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito, fazer recarga de celular, entre outros serviços, mas para tudo há um limite.
O RecargaPay, por exemplo, permite pagamentos de até R$ 1 mil por mês sem taxas. Se passar disso, o usuário paga 2,99% por cada transação.
VIU
ISSO?
–> Mudanças
no RecargaPay geram insatisfações nos usuários
–> RecargaPay
cai e deixa milhares de usuários sem cupom de desconto
–> Claro
diminui taxa de comissão das recargas e afeta aplicativos
No entanto, a startup oferece assinaturas que aumentam o limite de pagamentos sem cobrança de taxas por isso. Com o Prime+, o consumidor consegue pagar até R$ 3.000 por mês, entre outros benefícios.
Mas é aí que mora o problema, já que muitos assinaram por R$ 9,90 mensais, com um limite de R$ 5.000 e a empresa alterou o valor para R$ 14,99 e reduziu o valor máximo para pagamentos mensais.
O conflito, inclusive, foi abordado recentemente aqui no Minha Operadora, quando diversos usuários utilizaram as redes sociais para manifestar a insatisfação.
Renato Camargo, diretor de marketing da empresa, justificou que a mudança ocorreu por conta de ajustes internos e não será possível revelar mais detalhes.
O empresário destaca que tudo ocorreu de acordo com as leis de proteção ao consumidor e se alguém se sentir lesado, terá o dinheiro devolvido.
Com informações de ISTOÉ Dinheiro