Consumo de notícias, filmes e séries cresceu e o setor pode tirar proveito do aumento de demanda.
Em crise há meses, a TV paga pode ser um segmento impulsionado pela pandemia do coronavírus. Tudo por conta do período de quarentena ou reclusão domiciliar que muitos brasileiros vivem para evitar que o vírus se espalhe ainda mais pelo Brasil.
A audiência da TV por assinatura foi de 6,1 pontos para 7,4 entre os dias 17 e 24 de março. Um crescimento que certamente foi motivado pela iniciativa de todas as operadoras em liberarem canais fechados para todos os seus anunciantes.
Entretenimento e conteúdo infantil estão em alta. Dois canais Telecine, assim com o Cartoon Network e Discovery Kids aparecem entre os mais assistidos, com destaque para os dois últimos, que conquistaram quarta e quinta posição entre os dias 15 e 22 de março.
VIU
ISSO?
–> COMPARATIVO:
Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil
–> Netflix
deve superar TV por assinatura até março
–> TV
por assinatura perde assinantes pelo 5º ano consecutivo
O noticiário também segue alta já que o GloboNews é um dos maiores destaques do Ibope, assim como a CNN Brasil, que se tornou uma forte candidata a vice-liderança de audiência no segmento com apenas 10 dias operação.
A emissora que resgata novelas e programas que marcaram época na TV Globo, o Viva, também se destaca nos dados.
De 7h à meia-noite, o número de televisores ligados cresceu 18% e as emissoras abertas também foram favorecidas. A Globo ficou com o maior crescimento, em 22%. O menor foi do SBT, que teve 6% a mais.
Com informações de Daniel Castro (Notícias da TV)