Valores são mantidos em sigilo e as ofertas ainda serão analisadas pelo CADE.
Os canais FOX Sports vivem um verdadeiro drama no Brasil. Tudo por conta da compra da marca principal pela Walt Disney.
A gigante do entretenimento já detém o canal ESPN por aqui, portanto, não poderá permanecer com dois concorrentes dentro de um mesmo grupo empresarial.
Afinal, a concentração dos direitos de transmissões esportivas no país aumentaria na mão de uma determinada empresa, caso ela detenha duas emissoras com importante atuação no segmento.
Por conta disso, a companhia tenta, junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), aprovar uma unificação das duas emissoras.
Mas a iniciativa não é uma certeza nem mesmo para os executivos responsáveis pela FOX e Disney. Portanto, a venda dos canais FOX Sports não é descartada.
Com isso, três grandes emissoras de TV aberta entram na disputa pelos dois canais: SBT, Record e RedeTV!.
VIU
ISSO?
–> Canais
Fox serão extintos do Brasil após fusão com a Disney
–> Compra
da Fox pela Disney será analisada novamente pelo Cade
–> Globo,
FOX, Disney e Turner são investigadas pelo Cade
A propósito, as três compõem o grupo societário Simba, que entrou em uma ferrenha e fracassada disputa contra as TVs por assinatura em 2017.
A compra da FOX pela Disney movimentou R$ 71,3 bilhões e só foi aprovada no Brasil com a condição de que os canais FOX Sports fossem vendidos, pela já existência da ESPN.
O ideal é que o mercado de TV paga fique configurado entre três grandes forças competitivas: SporTV/Premiere, FOX Sports e ESPN.
É isso que atrasa a possível aprovação de uma fusão entre os dois canais que agora são de propriedade da Disney. A revisão do processo.
A corretora de ações BTG Pactual, assim como o conglomerado catalão Mediapro são favoritos para a aquisição. O segundo gerencia os direitos de transmissão da Champions League.
Com concorrentes de peso na disputa, SBT, Record e RedeTV ficam em desvantagem por serem as menos capitalizadas.
Com informações de Notícias da TV (UOL)