Apesar da atuação menor, streaming do Grupo Globo venceu importantes disputas nos últimos meses; entenda.
O Globoplay acaba de marcar um gol na Netflix. The Affair, série que acumula três Globos de Ouro e uma indicação ao Emmy, será disponibilizada no streaming do Grupo Globo a partir desta sexta-feira, 27 de março.
A trama acompanha um caso extraconjugal que desencadeia traumas e conflitos com efeitos no presente, passado e futuro de duas famílias.
Todas as temporadas estarão disponíveis, o que configura uma vantagem contra a Netflix, que apesar de ter a série em seu acervo, não disponibiliza a parte final para seus assinantes.
Mesmo com uma atuação ainda restrita ao Brasil e Estados Unidos, o Globoplay venceu importantes disputas contra empresas estrangeiras nos últimos meses.
Recentemente, levou a melhor na contratação do diretor José Padilha para o desenvolvimento de uma série dramatúrgica sobre de deputada Marielle Franco, assassinada em 2018.
VIU
ISSO?
–> Globoplay
provoca Netflix nas redes sociais
–> Globoplay
libera filmes da Disney para incentivar reclusão
–> Globo
se prepara para competir com a Netflix pelo mundo
Na disputa, o Amazon Prime Vídeo estava pronto para contratar o diretor, mas não se sabe para qual produção.
A influência da Globo fez também com que a empresa levasse a melhor contra a Netflix na compra dos direitos para a produção de uma outra série biográfica.
Dessa vez, sobre o crime cometido pelo ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza.
Recentemente, a plataforma liberou uma série de conteúdos para motivar a reclusão domiciliar preventiva contra o novo coronavírus.
Entre eles: novelas, séries e filmes da Disney. Para ter acesso, basta fazer um cadastro simples, sem a necessidade de informar dados de cartão para pagamento.
Com informações de Patrícia Kogut (O Globo)