Operadora também tomou medidas preventivas para proteger funcionários e clientes do coronavírus.
Assim como as grandes empresas de telecom, as operadoras locais também estão tomando medidas para combater a disseminação do Covid-19. É o caso da catarinense Unifique, que aderiu à modalidade de trabalho remoto, adotou medidas sanitárias redobradas e ofereceu benefícios para os clientes em quarentena.
Entre as ações está a abertura de canais da TV Unifique para todos os seus assinantes, com o objetivo de oferecer entretenimento doméstico para aqueles que estão de resguardo em casa.
O atendimento aos clientes permanece funcionando normalmente pelo telefone ou por canais digitais, como WhatsApp ou e-mail. Entretanto, por determinação do governador Carlos Moisés (PSL), todas as lojas físicas da operadora estão fechadas.
Segundo Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique, a adoção do home office por boa parte da população já é sentida pela empresa. O aumento do tráfego em sua rede já chega a 40% em comparação ao período normal, antes da quarentena.
VIU ISSO?
–> Unifique ultrapassa a marca de 200 mil clientes
–> Unifique compra provedor de banda larga em Santa Catarina
–> Operadora lança central telefônica virtual
A própria operadora orientou grande parte de sua equipe a trabalhar de forma remota. Aqueles que permanecem trabalhando fora de casa, como é o caso de técnicos externos, receberam treinamento especial, sendo orientados sobre medidas de precaução e higienização, como o uso de álcool gel, óculos de acrílico, trajes antichamas e até sobre a distância segura no contato com os clientes.
“Nossas equipes estão trabalhando em home office ou mesmo nas ruas por uma razão: para que o impacto desta pandemia sobre a sociedade seja amenizado”, diz o executivo.
A Unifique, sediada em Timbó/SC, foi eleita a melhor banda larga do Brasil pela Anatel em 2019.
Com informações de Assessoria de Imprensa Unifique.