Claro já começou a enviar mensagem SMS para usuários perguntando se eles querem receber o bônus. Ações ocorrem por causa da pandemia de coronavírus.
Em mais uma ação em meio à pandemia do coronavírus, a Vivo anunciou nesta terça-feira, 17, que todos os seus clientes móveis vão receber bônus em suas franquias de dados.
Segundo a operadora, o benefício será disponibilizado automaticamente, nos próximos dias, para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle, além das ativações e renovações da promoção Vivo Turbo, no pré-pago.
Entretanto, a Vivo não forneceu mais detalhes sobre por quanto tempo o benefício será oferecido, nem a quantidade de internet disponibilizada durante o surto de Covid-19.
Por outro lado, a Claro já está começando a enviar mensagens de texto perguntando aos seus usuários se desejam receber o bônus.
VIU ISSO?
–> Vivo TV abre sinal de 100 canais por conta do coronavírus
–> Depois de Oi TV e Claro, SKY anuncia sinal aberto de 74 canais
–> Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus
Segundo comunicado da empresa de telefonia, os bônus serão gradativos para clientes pós-pago, para que eles nunca fiquem sem conexão. Já para usuários pré-pago, o bônus será de 100MB após consumir toda a franquia.
“O CORONAVÍRUS limita o contato, mas a Claro p/ aproximar as pessoas e te informar, oferece 2GB grátis, válido por 30 dias”, diz um SMS enviado pela Claro a um leitor do Minha Operadora.
Tanto a Vivo quanto a Claro também estão oferecendo navegação gratuita no aplicativo “Coronavírus SUS”, que traz orientações sobre sintomas, métodos preventivos e onde procurar assistência médica.
Segundo dados da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS), do Ministério da Saúde, atualizados no final desta tarde, o Brasil registrou 1 óbito por conta do novo coronavírus, mantêm 291 casos confirmados e 8.819 suspeitos.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo, Assessoria de Imprensa Claro e Ministério da Saúde.