Prestadora foi questionada pelos assinantes via redes sociais; canal estreia na TV por assinatura em breve.
Confirmada nas grades da SKY, Claro net tv e Oi TV, a CNN Brasil ainda não é certeza na grade da Vivo TV, quarta maior operadora de TV paga do país.
Recentemente, a versão brasileira da tradicional rede mundial de notícias confirmou a data de início das operações da emissora: 15 de março.
Após o anúncio, muitos assinantes foram até o perfil oficial da Vivo questionar se já haviam negociações em andamento ou confirmação da emissora na grade.
A resposta, obviamente, foi negativa. A marca pediu que os clientes ficassem de olho nas redes sociais para acompanhar novidades, mas afirmou que ainda não há previsão.
Para a estreia, a CNN Brasil anuncia 17 horas de jornalismo ao vivo e já desperta alterações na concorrência.
VIU
ISSO?
–> Globo
News se prepara para enfrentar CNN Brasil
–> CNN
Brasil anuncia acordo com mais uma operadora de TV paga
–> CNN
Brasil terá streaming próprio e podcast
A Globo News, por exemplo, realizou mudanças nos últimos dias e ampliou sua transmissão ao vivo para 17 horas e 30 minutos, com possibilidade de ampliação em casos especiais.
Desde 2019, a chegada da versão brasileira da tradicional rede de notícias CNN gera repercussão na imprensa.
A começar pelo rombo que a emissora fez na redação dos principais canais de TV do Brasil, como Record e TV Globo, com a contratação de diversos profissionais de destaque.
Nomes como Mari Palma, Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Evaristo Costa foram alguns dos escolhidos para comandarem seus próprios programas na emissora fechada.
Outra aposta da rede será a exibição de programas internacionais, com legenda e tradução dublada.
No Brasil, o canal será licenciado pela rede CNN e comandado por Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da TV Record e Rubens Menin, dono da MRV Engenharia.