Aplicativo dobrou capacidade dos servidores para chamadas de voz.
Em meio ao grave surto do COVID-19 no Brasil, assim como em vários outros países, o WhatsApp se tornou mais importante do que nunca.
O mensageiro, além de conectar pessoas via chat e grupos, desempenha um papel importante nas chamadas de voz via web.
Nas quarentenas e reclusões sociais recomendadas, o fluxo de dados nos servidores do aplicativo dobrou, especialmente na Itália.
De acordo com Mark Zuckerberg, o volume de ligações via WhatsApp no país corresponde ao pico normal registrado em viradas de ano, por exemplo.
O CEO do Facebook, companhia responsável pela plataforma, garante que os servidores tiveram suas capacidades dobradas para atender a gigante demanda.
VIU
ISSO?
–> Trabalhadores
de call center estão expostos ao coronavírus
–> Algar
Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes
–> Em
tempos de coronavírus, Vivo mostra o poder da conexão
Isso vale também para o Facebook Messenger, também muito utilizado no período.
Conforme explica o executivo, se os países chegarem a um grande surto, é necessário garantir infraestrutura para pessoas do mundo inteiro.
Portanto, a companhia está pronta para expandir ainda mais a capacidade dos servidores se for necessário.
Apesar do lado bom da comunicação, o aplicativo é um dos principais propagadores de notícias falsas, mas quanto a isso, medidas também foram adotadas.
Uma delas é o limite de encaminhamento restrito a cinco pessoas.
Com informações de UOL