Medida preventiva visa proteger financeiramente a operadora durante a pandemia da Covid-19.
Diante do cenário atual de incertezas, provocado pelo surto do novo coronavírus, a Algar Telecom anunciou a emissão pública de debêntures simples, no valor de R$ 150 milhões. A ideia da operadora é utilizar o montante captado como forma de reforçar o capital de giro da empresa, para dar continuidade ao seu plano de negócio, bem como arcar eventuais necessidades que possam ocorrer devido a Covid-19.
A iniciativa foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da Companhia, realizada na última quinta-feira (9). A emissão em série única de 150 mil debêntures, no valor de R$ 1.000 cada, ocorreu no dia seguinte.
As debêntures são uma espécie de títulos de crédito emitidos por empresas e negociados no mercado de ações. Nesta operação, investidores se tornam credores (e não acionistas) da companhia e recebem juros em troca do investimento.
VIU ISSO?
–> Covid-19: Algar Telecom oferece acesso gratuito em aplicativos
–> Algar Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes
–> Algar levará 4G de 700 MHz para mais cidades
No caso da Algar Telecom, a data de vencimento das 150 mil debêntures é 10 de abril de 2021, e terão remuneração correspondente à variação acumulada de 100% das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DI) de um dia, além de um spread de 3,50% ao ano.
O pagamento da remuneração aos investidores será integralmente realizado em uma única parcela na data de vencimento.
Esta é a décima vez que a companhia emite debêntures simples.
Com informações de Relações com Investidores Algar Telecom.