Conexão 4.5G será destinada para a educação online em tempos de coronavírus; entenda.
Já que as aulas não podem parar, a Universidade Estácio, com atuação em diversas localidades do país, firmou uma parceria com a TIM para prover conexão aos seus alunos. A operadora fará ofertas sob medida para a instituição com até 9 GB de internet e ligações ilimitadas.
A internet 4.5G será uma forte aliada para que estudantes de diversas regiões continuem seus estudos universitários. Não há detalhes sobre como tudo vai funcionar, mas o que se entende aqui é que a Estácio comprará os pacotes para disponibilizar aos alunos.
Cerca de 570 mil estudantes serão beneficiados com a iniciativa, que vai facilitar o andamento de diversos cursos de maneira remota, principalmente com a assistência que professores normalmente davam para os seus alunos em sala de aula.
VIU
ISSO?
–> TIM
e C6 Bank anunciam a primeira novidade
–> Parceria
com a TIM enaltece Deezer no Brasil
–> TIM
Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?
A parceria entre as duas empresas, inclusive, não é novidade. Desde 2015, os alunos da Universidade que são clientes da operadora podem acessar o sistema de ensino virtual sem desconto na franquia contratada.
Paulo Humberto Gouvêa, Diretor Corporate Solutions da TIM Brasil, destaca o papel da tecnologia no incentivo do ensino digital, além da qualidade da rede móvel para que os alunos possam manter suas atividades universitárias em dia.
Já Cláudia Romano, vice-presidente de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Estácio, reconhece as dificuldades geradas pelo momento de pandemia e enfatiza que o papel da instituição vai além da manutenção das aulas.
Com informações de Baguete