Operadora afirma que enviou aviso pela TV, mas o cliente jamais esteve ciente da prática.
Cliente da Claro há dez anos, Éric Vlatkovic, morador da zona sul de São Paulo, foi surpreendido quando viu seu acesso a um aplicativo de lutas, por intermédio da operadora, ser bloqueado.
Quando entrou em contato para questionar, foi informado que seu pacote de TV por assinatura havia sido cancelado por estar defasado. O atendente comunicou ainda que o aviso foi enviado via mensagem no decodificador.
O consumidor relata que pagava uma fatura de R$ 120, com dois pontos adicionais. Ele até chegou a solicitar planos de migração, mesmo em discordância do que foi praticado pela empresa.
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Entretanto, o pacote mais favorável e semelhante ao que ele tinha foi oferecido por R$ 215, quase o dobro do custo anterior.
A atualização de pacotes no catálogo das prestadoras ainda é problemática para os clientes antigos. A concorrente SKY já foi acusada, inclusive, de migrar assinantes automaticamente e aumentar o valor de suas faturas.
Já a Claro, após a divulgação do caso na imprensa, fez um novo contato com o consumidor, mas Vlatkovic relata que nada foi resolvido.
A marca insiste que o cliente deve escolher um novo plano para continuar a ter os serviços de TV paga.
Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)