Campanha ‘Deixe o Sol Entrar’ mostra que a grande inovação durante a Covid-19 é reaprender a sermos mais humanos.
A Claro acaba de lançar a campanha publicitária “Deixe o Sol Entrar”, assinada pela agência Talent Marcel. A nova comunicação da operadora materializa que no momento de pandemia atual, as pessoas precisam assistir o mundo pelas janelas (reais e virtuais), e que a grande inovação de agora é que elas precisam reaprender a serem mais empáticas e otimistas.
A estreia da ação ocorreu na última sexta-feira, 24, durante o Big Brother Brasil 2020.
Respeitando a orientação das autoridades médicas, o vídeo foi produzido remotamente, com os protagonistas sendo dirigidos virtualmente e eles mesmos foram responsáveis pela captação das imagens, com seus próprios celulares.
O filme mostra as casas das pessoas, exibindo a beleza natural de cada uma delas, sem grande produção de maquiagem, figurino ou cabelo. O objetivo é mostrar como o dia a dia dos brasileiros pode ser mais leve, e que a conexão entre as pessoas pode ser positiva, mesmo que de forma virtual.
O Sol foi escolhido como forma de simbolizar energia, que levanta, aquece e ilumina.
VIU ISSO?
–> Sinal aberto na TV paga da Claro net ganha mais dias
–> Claro e Vivo patrocinam lives arrecadatórias
–> Claro acumula 35 usinas de energia renovável
A operadora se coloca no papel de fornecedora de conectividade, para que os usuários possam mostrar sua capacidade de adaptação e aprendendo novas formas de fazer suas atividades.
“Enquanto continuamos cuidando da conexão das pessoas pelo aspecto tecnológico, também queremos convidá-las a observar outras conexões, com a positividade da luz do sol, da empatia e também da esperança. Essa é mais uma forma de estarmos juntos para atravessar esse momento e sairmos mais fortes”, explica Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.
A campanha será veiculada em TV aberta, TV paga, rádio e redes sociais.
Confira o texto da campanha e, em seguida, o vídeo:
Pela primeira vez estamos vendo o mundo pelas janelas.
As reais e as virtuais.
E por elas o sol quer entrar.
O sol da simplicidade.
Das brincadeiras com os filhos.
Da Empatia.
Da solidariedade.
Deixe o sol da gratidão
E o sol da esperança entrarem.
A grande inovação que estamos preparando agora
é reaprender a sermos mais humanos.
Deixe o sol entrar.
Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.