Veja também as unidades da federação em que as quatro principais empresas de celular do Brasil ‘perdem de lavada’ para a concorrência.
De acordo com monitoramento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil terminou o mês de fevereiro de 2020 com 227,12 milhões de linhas móveis ativas.
Desse total, a Vivo representa uma fatia de 32,92%, a Claro tem 24,18% e a TIM possui 23,72% do mercado. Elas são seguidas por Oi (16,17%), Nextel (1,56%), Algar Telecom (0,85%), Operadoras Móveis Virtuais – MVNO’s (0,57%) e Sercomtel (0,02%).
Em fevereiro, quem mais ganhou clientes foi a Algar Telecom, que absorveu para a base dela 232 mil usuários. A Vivo cadastrou 77 mil novos titulares; a Claro 69 mil e a Nextel foi a quarta operadora que mais cresceu, adicionando 24 mil acessos. Todas as MVNO’s juntas acrescentaram 33 mil chips.
Oi (-12 mil) e Sercomtel (-1 mil) foram as empresas que perderam clientes móveis. A TIM não divulgou os dados referentes ao mês de fevereiro.
VIU ISSO?
–> Veja qual operadora fornece o melhor serviço no seu estado
–> Anatel lança mapa que mostra a força do sinal de cada operadora em qualquer lugar
–> Projeto obriga operadoras a garantir sinal de celular em rodovias
Maior Participação de Mercado – Por Operadora e Estado
Você sabe em qual região a sua operadora de celular possui a maior fatia de mercado (Market Share) do Brasil? E qual dos estados representa a menor participação da empresa? Adiantamos: a maior clientela do país é da Vivo, graças aos capixabas. Por outro lado, quem registra a menor porcentagem é a TIM, por causa dos acrianos. Confira os números abaixo:
Oi
Maior Market Share: Paraíba (32,5%)
Menor Market Share: Roraima (6,4%)
TIM
Maior Market Share: Paraná (56,1%)
Menor Market Share: Acre (3,8%)
Claro
Maior Market Share: Rondônia (52,9%)
Menor Market Share: Sergipe (7,6%)
Vivo
Maior Market Share: Espírito Santo (73,20%)
Menor Market Share: Rio Grande do Norte (7,4%)
Com informações de Anatel e Teleco.