Emissoras foram as mais assistidas no primeiro mês de quarentena; conheça outras colocações do ranking.
Com o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, a TV por assinatura segue em alta, mas o ranking de Ibope obviamente sofreu alterações. Os canais esportivos, que lideravam com frequência, despencaram pela falta de novidades no segmento.
O grande destaque, obviamente, fica com a GloboNews, que se tornou uma grande referência na busca por informações sobre o COVID-19 mundo afora. A emissora ampliou a cobertura ao vivo para detalhar ainda mais a pandemia que assola diversos países.
A estreante CNN Brasil, principal concorrente, mesmo com números expressos em seu primeiro mês, ficou com a 16ª posição.
VIU
ISSO?
–> TV
por assinatura reconquista audiência jovem
–> Canais
de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura
–> Diminui
a evasão de clientes da TV por assinatura
O entretenimento segue com alta demanda. Na segunda posição, o canal Viva se destaca com a reprise de novelas antigas da TV Globo. Entre os sucessos atuais do canal estão “O Clone” e “Chocolate com Pimenta”.
As duas próximas posições ficam com o Discovery Kids e Cartoon Network, muito procurados pelo público infantil, que segue sem previsão de retorno para as aulas, com o fechamento das escolas. Confira o TOP 10:
1º – GloboNews: 1,11 ponto
2º – Viva: 0,81
3º – Discovery Kids: 0,69
4º – Cartoon Network: 0,67
5º – Discover Channel: 0,61
6º – Telecine Premium: 0,60
7º – Telecine Pipoca: 0,59
8º – Multishow: 0,55
9º – AXN: 0,55
10º – Universal TV: 0,53
As informações coletadas pelo jornalista Daniel Castro consideram o período entre 15 de março e 15 de abril.
Com informações de Notícias da TV (UOL)