Previsões pessimistas para o mercado, geradas pelo coronavírus, motivaram pedido da operadora.
Adiamento do edital 5G e um pedido por uma nova consulta pública? Sim, são os interesses da Oi, manifestados na última segunda-feira, 20 de abril. O cenário econômico mundial, que já está abalado pelos efeitos da grave pandemia do coronavírus, é uma das motivações da prestadora na iniciativa.
O pedido foi realizado durante a consulta pública do edital de frequências. Para a empresa, nenhum estudo trouxe ou será capaz de prover elementos consistentes que contribuam para a tomada de decisões.
Já o pedido por uma nova consulta pública é sustentado pelo argumento de que a atual não deu respostas sobre questões de impacto, que definem a participação das empresas no leilão 5G.
VIU
ISSO?
–> Anatel
encerra consulta pública para o leilão do 5G
–> Samsung
atinge velocidade impressionante em teste 5G
–> Usuários
que relacionam 5G com coronavírus atacam operadoras
Para a Oi, o quadro atual, com uma crise iminente, afeta a capacidade de investimentos, por isso, pode não ser uma boa hora para o 5G.
Vale destacar que Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), manifestou recentemente que o planejamento para chegada da conectividade de quinta geração não deve mudar, por enquanto.
Até mesmo resultados dos testes de convivência entre a TV via satélite e o 5G na mesma faixa foram solicitados pela prestadora, em busca de mais respostas.
Com informações de Tele.Síntese