Operadora registrou aumento de 54% no total de atendimentos em seu portal de relacionamento digital.
Assim como a Vivo e a TIM, a Oi também adotou a redução nas suas operações de call center, por conta do surto do novo coronavírus. Em torno de 2.600 colaboradores da operadora já estão trabalhando em home office e a previsão é de chegar a mais de 6 mil até o final de abril.
Segundo as recomendações das autoridades sanitárias, a companhia adotou a redução da ocupação em 50%, intercalando as posições de atendimento.
Os ambientes comuns e postos de trabalhos individuais tiveram a higienização intensificada, além da disponibilização de álcool em gel para os funcionários. Os turnos de desinfecção e limpeza ocorrem várias vezes ao longo do dia.
Já os trabalhadores com 60 anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças crônicas e gestantes foram colocados de férias.
As equipes da Oi também estão monitorando o estado de saúde dos colaboradores que trabalham presencialmente. Aqueles que apresentarem o menor sinal de mal-estar serão encaminhados ao serviço médico.
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A mudança de suas operações para home office já tem provocado um aumento no número de atendimentos nos canais digitais da operadora.
A empresa registrou aumento de 21% nos atendimentos pela Joice (Inteligência Artificial), de 65% nas transações do Técnico Virtual e de 54% no app do portal de relacionamento Minha Oi, na segunda quinzena de março em relação a primeira quinzena do mês.
“Neste momento de calamidade pública, a empresa ressalta a importância do funcionamento pleno de todo o sistema de telecomunicações para dar tranquilidade e segurança à população brasileira”, diz o comunicado da Oi.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.