De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.
Sem alarde, a operadora Oi interrompeu a venda de internet banda larga fornecida por rede de telefonia (cobre). Portanto, o site da empresa agora só exibe planos de internet da “Oi Fibra“, com 200 Mega de velocidade. Isso acontece mesmo que o cliente more em uma cidade em que ainda não haja cobertura do serviço de internet de ultravelocidade da empresa.
Pela central de vendas por telefone, a ordem é parecida. Nova instalação de internet somente se houver viabilidade para fibra óptica. Ao Minha Operadora, uma atendente da empresa disse que velocidades entre 15 Mega e 35 Mega até poderiam ser vendidas, mas somente se atreladas a um combo de telefone, internet e TV por assinatura.
A assessoria de imprensa da Oi confirmou que descontinuou a venda de Oi Velox. De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.
Clientes Oi Internet que já possuam internet por cobre, no entanto, continuam tendo o serviço prestado normalmente.
VIU ISSO?
–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre
–> Expansão da Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus
–> Comparativo: o preço da fibra óptica das operadoras brasileiras
A Oi possui 5,08 milhões de clientes de internet banda larga fixa. Desse número, 3,77 milhões recebem o sinal por linha telefônica (xDSL) e outros 1,17 milhão já possuem a tecnologia de fibra.
No ranking de velocidade da Netflix de fevereiro, a Oi Fibra ficou na terceira posição, com 3,95 Mbps de média. Já a Oi Internet (cobre) apareceu na última colocação, com 2,69 Mbps de velocidade.
Com informações de Teleco.