Mesmo com isolamento social, mercado de TV por assinatura manteve a tendência de queda.
Segundo dados da Anatel, a TV paga continua a perder clientes, mesmo durante o isolamento social, provocado pelo surto da Covid-19. Somente no mês de março, o setor perdeu 89 mil assinaturas.
O mês de março repetiu a erosão do mês de fevereiro, quando o mercado perdeu 90 mil clientes. Nessa época, ainda não estavam em vigor as medidas de restrição social, para combater a doença.
Apesar da oferta de canais abertos das últimas semanas, e até os bons números da TV por assinatura, o impacto econômico da pandemia deve estar fazendo com que o brasileiro migre para plataformas de streaming ou mesmo serviços ilegais.
A operadora que mais perdeu clientes em março foi a Claro, com uma redução 58,5 mil, a maioria do serviço de TV via satélite. Entretanto, a operadora ainda mantém a liderança no setor, com 7,6 milhões de assinantes.
VIU ISSO?
–> GloboNews atinge recorde de 5 milhões de espectadores
–> Petição pede streaming de graça durante quarentena
–> O bônus e o ônus do fim da ‘propriedade cruzada’
Em segundo lugar ficou a SKY, com perda de 28 mil clientes, e fechando o mês de março com uma base 4,55 milhões.
A Vivo perdeu 11 mil assinantes, fechando com 4,55 milhões clientes. Somente a Oi apresentou uma leve alta de 8,2 mil assinantes totalizando 1,516 milhão de clientes.
Somando-se todas as operadoras, o país conta com uma base de 15,38 milhões de clientes de TV por assinatura.
Com informações de Teletime.