02/11/2024

TV paga perde quase 90 mil assinantes em março

Mesmo com isolamento social, mercado de TV por assinatura manteve a tendência de queda.

Segundo dados da Anatel, a TV paga continua a perder clientes, mesmo durante o isolamento social, provocado pelo surto da Covid-19. Somente no mês de março, o setor perdeu 89 mil assinaturas.

O mês de março repetiu a erosão do mês de fevereiro, quando o mercado perdeu 90 mil clientes. Nessa época, ainda não estavam em vigor as medidas de restrição social, para combater a doença.

Apesar da oferta de canais abertos das últimas semanas, e até os bons números da TV por assinatura, o impacto econômico da pandemia deve estar fazendo com que o brasileiro migre para plataformas de streaming ou mesmo serviços ilegais.

A operadora que mais perdeu clientes em março foi a Claro, com uma redução 58,5 mil, a maioria do serviço de TV via satélite. Entretanto, a operadora ainda mantém a liderança no setor, com 7,6 milhões de assinantes.

VIU ISSO?

–> GloboNews atinge recorde de 5 milhões de espectadores

–> Petição pede streaming de graça durante quarentena

–> O bônus e o ônus do fim da ‘propriedade cruzada’

Em segundo lugar ficou a SKY, com perda de 28 mil clientes, e fechando o mês de março com uma base 4,55 milhões.

A Vivo perdeu 11 mil assinantes, fechando com 4,55 milhões clientes. Somente a Oi apresentou uma leve alta de 8,2 mil assinantes totalizando 1,516 milhão de clientes.

Somando-se todas as operadoras, o país conta com uma base de 15,38 milhões de clientes de TV por assinatura.

Com informações de Teletime.

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários