Isolamento social contribuiu para que o público seduzido pela internet e os aplicativos de streaming voltasse a lembrar da TV paga.
Mesmo com uma crise iminente, o período de quarentena preventivo ao novo coronavírus parece ser um grande negócio para diversos segmentos. A TV por assinatura, por exemplo, conseguiu aumentar consideravelmente seus números de audiência.
Um fator que chama atenção é o retorno do público jovem para os canais fechados. A MTV, emissora com programação específica, viu seu Ibope crescer em 81%, mais da metade, desde 16 de março.
O Comedy Central também foi beneficiado e teve seu público ampliado em 38% entre 18h e 1h, ganhou espectadores de 18 a 49 anos.
É um crescimento que exemplifica o peso da audiência jovem, que retornou ao hábito da TV por assinatura. Antes, o setor perdia na disputa com a internet e os aplicativos de streaming como Netflix, Amazon Prime Vídeo e outros.
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de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura
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Por sinal, são duas emissoras do grupo Viacom, que também comanda o Paramount Channel, outro canal que viu sua audiência crescer em 83% nas duas últimas semanas, mas esse sem uma programação prontamente direcionada ao público jovem.
Na MTV, o reality show “De Férias com o Ex” se tornou o principal produto da emissora, líder de audiência. Há uma nova temporada na gaveta, pronta para ser colocada no ar em maio. É um bônus interessante, se levarmos em conta que o estoque de produções inéditas de outros canais já se esgotou.
As crianças, mesmo com a atenção voltada para os tablets e YouTube, também começaram a focar na TV paga. Os canais infantis crescerem 34% no Ibope.
Com informações de Cristina Padiglione (UOL)