Iniciativa faz parte das medidas adotadas pela operadora durante a pandemia da Covid-19.
A Vivo, por meio da Fundação Telefônica, anunciou que pretende doar R$ 1 milhão para um projeto de apoio alimentar para crianças do Governo do Estado de Minas Gerais, durante a emergência do novo coronavírus.
O dinheiro será revertido para famílias que não estão cobertas pelo programa Bolsa Família e que tenham alunos matriculados nas escolas públicas do Estado. A ação social deve beneficiar 20 mil crianças.
A doação será realizada por meio da Comunitas, uma organização social especializada em parcerias público privadas, que atua modelando o investimento de empresas em apoio às políticas públicas.
“A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação”, diz o comunicado da empresa.
VIU ISSO?
–> Fundação da Vivo quer formar jovens empreendedores
–> TIM está capacitando professores para ensino à distância
–> Empreendedores sociais terão mentoria da Oi
A Fundação desenvolve projetos que usam a tecnologia para criar novos métodos de ensino-aprendizagem, além de promover o empreendedorismo social.
A entidade atua no Brasil há 20 anos e faz parte de uma rede que inclui fundações na América Latina e Europa, integrantes do grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.