Portal Terra, também da Telefônica, foi outro serviço afetado por instabilidades na caótica noite de segunda-feira.
Uma pane atingiu as redes da Vivo na noite da última segunda-feira, 06 de abril. No Downdetector, a operadora atingiu o pico de notificações às 20h22 e começou a registrar sinais de melhora a partir das 22h, ainda com instabilidades.
De acordo com relatos, diversos usuários estavam impossibilitados de realizarem chamadas e utilizar a rede móvel da operadora. O problema, inclusive, parece ter persistido para alguns usuários.
Prova disso é que uma cliente chamou atenção da operadora na rede social Twitter e alertou que estava sem serviços por mais de 14 de horas:
De acordo com o Downdetector, 55% dos relatos foram sobre telefonia enquanto outros 43% para os serviços de internet. As cidades brasileiras mais afetadas foram Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Contagem, Juiz de Fora, Varginha e Campinas.
VIU
ISSO?
–> Vivo
é uma das idealizadoras do movimento ‘Não demita’
–> Vivo
libera o uso gratuito em 11 aplicativos
–> Telefônica
assume controle total do Portal Terra no Brasil
Confira abaixo as principais manifestações dos clientes:
Outro serviço afetado foi o portal Terra, que inclusive é um serviço controlado pela Telefônica, dona da Vivo.
As instabilidades começaram a partir das 18h e o pico de notificações foi registrado às 20h. No entanto, às 21h, o serviço já parecia caminhar para uma normalização.
Além dos sites hospedados, o sistema de e-mail oferecido foi responsável por 88% dos relatos. São Paulo e Rio de Janeiro foram as duas cidades mais afetadas.
A marca ainda não se posicionou a respeito do ocorrido, mas o Minha Operadora pediu por um posicionamento. Portanto, é bem provável que o conteúdo passe por atualizações em breve.